Na segurança e conforto do seu lar é possível trabalhar o Corpo e a Mente.
A correria do cotidiano vem levando as pessoas a se afastarem de Si mesmo. Muito voltadas para os problemas cotidianos, as pessoas acabam não tendo a oportunidade de parar para se observar, cuidar de sua saúde.
Muitos condomínios possuem boa estrutura para a prática do yoga, tornando possível o uso desses espaços para a saúde e bem estar dos contribuintes.
O Yoga é um sistema que surgiu na Índia, há aproximadamente 5.000 anos, como prática para o auto-conhecimento e equilíbrio da personalidade e que, em virtude dos seus benefícios físicos, mentais e emocionais, espalhou-se pelo mundo ao longo do último século.
Dentre os benefícios obtidos com a prática do Yoga, destacam-se: alongamento e flexibilidade da coluna, estímulo à circulação e à digestão, melhorias na flexibilidade dos músculos e articulações, no sistema respiratório, em consciência corporal, concentração e equilíbrio, bem como: controle da ansiedade e relaxamento mental e corporal.
A introdução da prática do Yoga no cotidiano do condomínio visa melhoria na qualidade de vida dos moradores, um bom relacionamento com si mesmo e com os vizinhos, gerando harmonia na vida social do condomínio, e fora dele.
As práticas de yoga nos espaços comuns dos condomínios estão aumentando por conta do grande conforto de casa, do tempo que não se gasta com deslocamento, segurança, e o aproveitamento dos espaços comuns para cuidado da saúde e convívio social no condomínio.
Em linhas gerais, a prática contém: Asanas, que é o trabalho de posturas e consciência corporal. Dhyana, voltado para a meditação. Pranayamas, para energização e controle da respiração com consequentes benefícios para a mente.
Em geral a prática acontece em sessões de uma hora de duração, havendo alguma flexibilidade para adaptação ao tempo disponível.
Para dar início à prática no seu condomínio:
– Entre em contato e marque uma visita no seu condomínio.
Preciso averiguar se há espaço suficiente na área do prédio. Talvez, seja necessário conversar com o síndico a fim de esclarecer que uma área pública será usada regularmente para prática de atividades físicas e meditativas.
– Forme um grupo mínimo de 3 participantes.
Talvez, seja necessário conversar com alguns moradores ou colocar um panfletinho em elevadores ou murais de aviso para levantar quantas pessoas poderiam estar interessadas na atividade.
– Vamos marcar uma aula experimental aberta e gratuita.
Uma ótima forma de mobilizar as pessoas, após os avisos colocados, é fazer uma aula gratuita.
É importante que interessados (as) possam conhecer o instrutor e a dinâmica das aulas.
Que a propósito terão:
– Uma hora de duração.
– Realizadas 2 vezes por semana.
– Custarão R$ 150,00 por pessoa, a mensalidade.
– Ou, R$120,00 por pessoa, o plano trimestral.
Cada aluno (a) deverá adquirir seu próprio tapete para prática de prática das aulas!
Namastê.
Nivaldo Magalhães.
Wtsp 13 98821 7480
@inspireousadia
nivaldomagalhaes50@hotmail.com
Imagem: bahyoga.com.br
marcelatetiyogini.blogspot.com
vivekaespacodeyoga.wordpress.com